Sobre

Educação que dá certo

Dar um salto na qualidade do ensino brasileiro é urgente e redes públicas de ensino mostram que dá para fazer

O BRASIL TEM O QUE APRENDER COM O BRASIL EM EDUCAÇÃO!

O Educação Que Dá Certo é uma iniciativa de análise e disseminação de experiências bem-sucedidas nas redes públicas de ensino do Brasil. Nosso objetivo é valorizar os milhares de profissionais que estão por trás dos bons exemplos e espalhar boas práticas para inspirar gestores públicos de todo o País a implementar soluções. Investir na Educação de qualidade é urgente, dá para fazer e, mais importante, muda a vida das gerações presentes e futuras.

Casos selecionados no Educação Que Dá Certo

A equipe de técnicos em políticas públicas do Todos Pela Educação seleciona redes de ensino municipais e estaduais que demonstram avanços consistentes nos indicadores educacionais, com base em dados educacionais, socioeconômicos e demográficos. A partir daí, é realizado um robusto mergulho no histórico da rede e de suas políticas, que inclui entrevistas com técnicos e educadores e análise de dados e documentos. A partir desses insumos, nossa equipe técnica sistematiza os principais fatores de sucesso das experiências bem-sucedidas.

Materiais técnicos e narrativos

A partir da pesquisa, o Todos Pela Educação elabora documentos técnicos que organizam os principais elementos que contribuíram para as boas experiências, que são disponibilizados em formato PDF e nos conteúdos da seção “Redes e Desafios”, desta plataforma. O objetivo é reunir de maneira criteriosa, mas didática, material para que equipes técnicas e gestores(as) educacionais de todo o Brasil possam aprender uns com os outros. Ao lado do material técnico, produzimos o que chamamos de materiais narrativos: séries de conteúdos, com depoimentos de atores da rede de ensino contando os destaques das boas políticas.

O Todos Pela Educação

Independente, plural e decisivo

A iniciativa Educação Que Dá Certo é do Todos Pela Educação. Fundado em 2006, o Todos é uma organização civil sem fins lucrativos e suprapartidária, que propõe e reivindica políticas públicas educacionais que garantam aprendizagem e igualdade de oportunidades para as crianças e os jovens brasileiros. Trabalhamos em quatro eixos: Educação na pauta pública; Produção técnica de conhecimento; Monitoramento público e Articulação com atores-chave. Conheça nosso trabalho em nosso site institucional.

Quer nos relatar boas experiências ou contatar o Todos? Entre em contato conosco. FALE COM O TODOS